A limpeza de estofados se trata de um assunto bastante discutido na internet, portanto criamos um artigo para acabar de vez com as dúvidas.

Limpar a casa é, obviamente, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir um ambiente agradável . Esfregar o chão, limpar a poeira dos balcões e manter as janelas bem limpas são coisas fáceis de fazer. O que não é fácil, porém, é garantir que seu sofá e outros móveis estejam limpos. Afinal, a limpeza de estofados não é brincadeira.

O principal problema da limpeza de sofás e móveis é que é preciso limpar profundamente. Limpar profundamente é quase impossível porque você tem muito pouco espaço para trabalhar. A única maneira de limpar corretamente é simplesmente desmontando o sofá, o que não é muito fácil, veja bem. As pessoas estão sempre procurando os melhores métodos de limpeza de sofás e cadeiras, mas nem todos são realmente eficazes.

A boa notícia é que algumas pessoas descobriram métodos que funcionam surpreendentemente bem. Ter um sofá limpo não só deixa a sua casa mais limpa, como também a deixa mais cheirosa.

Aqui estão alguns métodos de limpeza de estofados que você definitivamente precisa conferir.

Limpando o sofá primeiro

Limpar o sofá leva muito tempo, lembre-se. Não é realmente ideal limpá-lo profundamente, especialmente se houver convidados que aparecerão. Mesmo um serviço de limpeza de estofados não conseguirá limpar o sofá a tempo antes da chegada dos convidados. Às vezes, leva horas até que um sofá seque após a limpeza. Existem alguns truques rápidos para garantir que seu sofá seja limpo rapidamente.

O método mais fácil é usar um pincel seco. Passe pelo seu sofá com uma escova seca para soltar qualquer sujeira, detritos sólidos ou mesmo pedaços soltos de tecido. Certifique-se de escovar de uma só vez para não estragar o material do sofá. Não precisa escovar com força também. Basta passar suavemente pelo sofá com a escova e isso pode ajudar a remover a sujeira facilmente.

Como alternativa, você também pode aspirar seu sofá na configuração mais baixa. Como a escovagem a seco, remove todos os vestígios de sujidade do seu sofá. É ainda melhor usar aspiradores com bicos intercambiáveis.

Claro, essas são apenas dicas básicas de limpeza que você pode fazer para fins de emergência. E se você quiser uma limpeza mais profunda para o seu sofá? Você deve recorrer a um serviço de limpeza de estofados imediatamente? E se dissermos que existem maneiras de limpar seu sofá sem precisar chamar os profissionais. Veja como você pode limpá-lo profundamente.

Limpeza de estofados profunda para iniciantes

A limpeza profunda de um sofá é um processo integral que ajuda a remover o odor desagradável que emana de seus móveis. Este é o método preferido, claro, pois é mais higiênico do que simplesmente escovar o sofá. É também um processo de várias etapas. No geral, isso pode levar algumas horas para fazer e um dia ou mais para limpar completamente o sofá.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar a qualidade do tecido do sofá. Para este método de limpeza profunda, você terá que usar um agente de limpeza que pode estragar a sensação de alguns tipos de tecido. Por exemplo, como o bicarbonato de sódio será um ingrediente-chave, você deve encontrar e isolar uma área, aplicar bicarbonato de sódio e verificar como o tecido reage. Certifique-se de que a área de teste é muito pequena e escondida da vista de todos.

Com isso resolvido, a próxima coisa que você deve fazer é escovar ou aspirar todo o excesso de sujeira, poeira e detritos do sofá. Você pode fazer isso para a primeira etapa. No entanto, você deve remover o excesso de bicarbonato de sódio do sofá de qualquer maneira, então é melhor fazer isso de uma só vez. Certifique-se de ir para as fendas profundas também para uma limpeza mais profunda.

Em seguida, aplique bicarbonato de sódio em todo o sofá. A melhor maneira de fazer isso é usar uma luva e depois esfregá-la em todo o sofá. Certifique-se de que nem um centímetro fique a salvo do bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio é um excelente ingrediente de limpeza que pode ajudar a acabar com os odores desagradáveis ​​e o excesso de umidade. Uma vez feito isso, certifique-se de deixá-lo descansar por pelo menos 30 minutos. Você também pode misturá-lo com uma mistura de limpador de carpete seco, se quiser.

A próxima coisa que você deve fazer é aspirar o bicarbonato de sódio. Se você não tiver um aspirador, pode simplesmente remover o bicarbonato do sofá. Apenas certifique-se de estar fazendo isso em uma área aberta para que seja mais fácil limpar o bicarbonato de sódio que cair. É importante que você limpe completamente o bicarbonato de sódio do seu sofá.

Em seguida, você deve se concentrar mais na limpeza das manchas sólidas do sofá. Essa é uma das partes mais difíceis do processo. Para isso, você precisa fazer uma solução de limpeza primeiro. O que você deve fazer é misturar ¾ xícara de água morna, ¼ xícara de vinagre e uma colher de sopa de detergente de qualquer cheiro. Essa mistura funciona bem com estofamento de tecido. Se você tiver estofamento sintético, misture uma xícara de água morna, ½ xícara de vinagre e ½ colher de sopa de detergente.

Com a mistura feita, basta colocá-la em um borrifador para que você possa borrifá-la facilmente na área afetada. Se a mancha não desaparecer depois de aplicar a solução, você pode tentar limpá-la com um pano assim que a solução for borrifada. Seu sofá pode ficar muito molhado depois disso, portanto, seque-o completamente antes de usá-lo.

Ligue para os profissionais

Claro, não há limpeza melhor do que aquela que você obteria ao ligar para os profissionais. Se você não tem tempo e habilidade para limpar seu estofamento, é melhor que eles façam o trabalho por você. Eles empregam vários métodos para garantir que seu sofá esteja limpo por dentro e por fora. Embora o serviço não seja gratuito, definitivamente vale a pena.

Existem vários serviços que você pode aproveitar de um serviço de limpeza de estofados. Para uma limpeza profunda, eles não apenas eliminam a poeira fina, mas também eliminam o odor desagradável do seu sofá. A limpeza profunda também significa que além do tecido a espuma também será limpa, para garantir que não haja sujeira escondida à vista de todos.

Os serviços de limpeza de estofados geralmente duram um dia inteiro entre limpeza e secagem, o que não é ruim em comparação com o tempo que você gastará ao fazer sua própria limpeza de estofados. Há muitas razões pelas quais você deve considerar chamar profissionais.

Seu sofá fica com bactérias e outros contaminantes indesejados quanto mais tempo permanece sem ser limpo. Estas são causadas pelo excesso de umidade do suor e até mesmo pela umidade do ar. Quando os profissionais estão fazendo o trabalho para você, eles não apenas limpam a superfície, mas também garantem que o interior esteja livre desses contaminantes nocivos.

Outro benefício da limpeza profissional de sofá é que eles são muito eficientes quando se trata de limpeza. O que você levaria um dia inteiro para fazer, durará apenas algumas horas para eles. Se você não tem tempo para limpar, o serviço deles é algo que você gostaria de aproveitar.

Por último, mas não menos importante, esses limpadores têm acesso a ferramentas que você normalmente não tem em casa. Essas ferramentas fornecem uma limpeza mais profunda do que qualquer outra.

Se você deseja garantir que sua família esteja protegida contra bactérias, vírus e outros contaminantes, é melhor garantir que seu sofá seja profundamente limpo.

Obtenha seu orçamento gratuito ligando para nós ou através do whatsapp !